Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE ORDEXA - ELEGANT TECH SOFTWARE LTDA

Esta Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso da empresa Elegant Tech Ltda. e do software Ordexa com a segurança, privacidade e a transparência no tratamento das suas informações.

Ela descreve como coletamos e tratamos dados quando um usuário se cadastra no software, trafega em nossos websites, solicita algum dos nossos serviços, se torna nosso cliente, usa nossos serviços ou entra em contato com o Ordexa por meio dos canais de comunicação disponíveis.

Essas informações podem se referir àquelas necessárias para te identificar, para fins de cadastro e cumprimento da legislação, tais como seu nome, CPF e foto, ou ainda àquelas necessárias para prover os serviços do Ordexa de forma eficiente e segura.

No breve texto abaixo você encontrará tudo detalhado. E, por favor, se não concordar, não use ou acesse o software ou o site do Ordexa.

A gente quer deixar essa Política completa e o mais simples possível, mas caso ainda tenha dúvidas, a gente sempre vai estar à sua disposição em nossos canais de atendimento. 

1. Objetivo

A nossa Política de Privacidade foi criada para reafirmar nosso compromisso com a segurança, privacidade e a transparência no tratamento das suas informações.

Por política e por segurança, já deixamos claro que coletamos apenas os dados estritamente necessários para prestar o nosso serviço da melhor forma e dar um atendimento de primeira aos clientes. A seguir explicamos com mais detalhes.

2. Quais dados pessoais são coletados?

Informações fornecidas pelo usuário - Para os assinantes do programa poderem receber as notas fiscais e usarem o programa, são necessárias informações de identificação pessoal – como nome/razão social, CPF/CNPJ, RG/CNH, endereço, telefone, endereço de e-mail, cargo e empresa que trabalha, selfie, além de informações bancárias como dados de cartão de crédito, banco, número da agência e da conta corrente. 

E-mail - É utilizado para a operação de envio de informações, materiais solicitados pelo usuário e comunicação em geral do Ordexa. Eventualmente, a solicitação de algumas informações pode ser feita por meio de contato direto com o usuário via e-mail, telefone ou formulários específicos.

Telefone - Os colaboradores do Ordexa poderão eventualmente entrar em contato por telefone, seja por ligações ou mensagens instantâneas, para fazer pesquisas, apresentar produtos/serviços, propostas, negociações comerciais ou sempre que demandado pelo usuário, como no caso de dúvidas.

Marca - O usuário permite que o Ordexa faça a divulgação de sua marca como cliente. Essa autorização se dá a partir da concordância com os Termos de Uso apresentado no momento da contratação dos serviços.

Informações de navegação no site - Quando você visita nossos sites, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do nosso software e de terceiros como o Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço.

Ao aceitar nossa política, você declara estar ciente e de acordo com coleta de dados a seu respeito com fontes externas, bureaus de créditos e de dados, tais como Serasa, Receita Federal, Assertiva, VADU e Google, para complementar o cadastro e detectar possíveis fraudes.

Poderão ser coletadas, ainda, informações como: endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho móvel, banda de internet, operadora, duração da visita, caminhos de navegação ao site, comportamento de pageview e páginas visitadas. Dados comumente coletados por serviços como Google Analytics para fornecer o melhor serviço e otimizar os recursos do site para os navegadores mais utilizados.

A coleta de dados referentes à geolocalização ocorrerá na Plataforma caso tal opção esteja ativa e você autorizar. A finalidade da coleta de tais informações será exclusivamente para evitar fraudes, identificar bugs, melhoria na usabilidade das ferramentas, performance e monitoramento de marketing e campanhas.

Histórico de contato - Armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail, telefone, chats e chamados/solicitações de informações. Isso permite darmos um atendimento mais personalizado e melhor para cada pessoa, evitando enviar informações em duplicidade e otimizando o atendimento.

Dados gerados na utilização de nossos serviços - Se o usuário utilizar algum dos nossos serviços, poderão ser coletadas outras informações para a melhoria dos serviços. Nesse caso, serão coletados dados de contato como seu nome, e-mail e telefone, dados geolocalizadores, como país, cidade e estado do local do seu acesso e informações sobre seu browser.

Dados do Facebook - Poderemos coletar todos os dados que forem disponibilizados pelo Facebook ao nosso sistema, como informações sobre seus anúncios, quantos cliques eles receberam, informações sobre os visitantes aos seus websites que estejam disponíveis nessa plataforma, entre outras.

Dados de download - Poderão ser usados e divulgados em pesquisas e estatísticas de forma generalizada e anonimizada, para melhorias do sistema, não sendo revelada abertamente ao público nenhuma informação pessoal ou caracterizadora do usuário, a menos que autorizada explicitamente pelo cliente.

3. Para que finalidades a gente usa seus dados pessoais?

A coleta dos dados pessoais é utilizada para identificação e autenticação; viabilização de ofertas de produtos e serviços; operacionalização de novos produtos; proteção ao crédito; prevenção e combate de crimes financeiros, problemas técnicos ou de segurança nos processos de identificação e autenticação; e até mesmo a melhoria de serviços e da sua experiência. Dentre os dados coletados, podemos tratar dados sensíveis, como fotografias (selfies), para fins de prevenção de fraude e garantia de segurança dos serviços contratados. Também podemos coletar e tratar dados para cumprir com a legislação vigente aplicável.

Abaixo, estão descritas as finalidades da coleta de dados:

4. Compartilhamento de dados pessoais

Ao concordar com esta Política, o usuário autoriza expressamente o compartilhamento de algumas das suas informações com terceiros – nossos parceiros – a fim de que seja possível prestar os serviços contratados.

Além disso, certas informações também poderão ser compartilhadas para fins de cumprimento de obrigações legais.

5. Conservação de dados

O dados pessoais do usuário serão conservados e mantidos em nosso banco de dados enquanto for necessário para prestar o serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como a manutenção do desempenho dos serviços, tomada de decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprimento de obrigações legais e solução de disputas.

6. Suspensão de acesso 

De acordo com os Termos de Uso, na cláusula que trata do Acesso, a gente alinha que em casos de inadimplência poderá haver a suspensão de acesso e isso impedirá novas inclusões de dados pelo usuário. 

7. Descadastro de e-mail e Cancelamento de acesso

Descadastro de e-mail: o usuário pode optar por não receber mais qualquer tipo de e-mail do Ordexa. Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link você será automaticamente descadastrado da lista. Ao preencher qualquer formulário novamente ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail e dados à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse.

Cancelamento de acesso pelo Ordexa: O Ordexa poderá, a seu exclusivo critério, bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o acesso de qualquer usuário ao site/software, total ou parcialmente, sem qualquer aviso prévio, sempre que for detectada uma conduta inadequada e contas de acesso em duplicidade, sem prejuízo das medidas que julgar convenientes.

Cancelamento de acesso por pedido do usuário: O usuário que não desejar continuar utilizando o software deverá seguir o procedimento indicado pela Elegant Tech, que se encontra no FAQ.   Ressalta-se que mesmo com o cancelamento, o usuário deverá respeitar e atender a todas as obrigações contratuais, legais e financeiras que tiver assumido até o momento.

8. Alteração ou exclusão de informações pessoais

O usuário poderá solicitar a revisão e correção de seus dados sem qualquer ônus e a qualquer tempo. Para isso, basta entrar em contato através do e-mail do suporte.

Ao final de nossa relação comercial, caso deseje excluir seus dados, lembre-se que alguns deles ficarão armazenados por período definido em lei, para o fim de cumprimento de obrigações legais.

Com base em sua solicitação, vamos eliminar ou anonimizar os seus dados pessoais, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como:

Se existir alguma pendência relativa ao contrato celebrado, os dados pessoais necessários serão retidos até que a questão seja resolvida;

Se houver previsão legal para manutenção dos dados pessoais visando o cumprimento de nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, pelo período exigido pela legislação aplicável; e/ou,

Sempre que necessário para os legítimos interesses comerciais do Ordexa, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos usuários.

9. Segurança dos dados

Não se preocupe, faremos todos os esforços para garantir a proteção dos dados pessoais dos usuários contra o acesso não autorizado e o uso indevido, utilizando tecnologias e políticas e os cuidados praticados pela indústria quando coleta e armazena seus dados pessoais, além de criptografia de dados padrão da Internet (SSL).

Os dados coletados serão armazenados em servidores seguros e confiáveis localizados nos Estados Unidos, Europa e Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que enseja, neste último caso, transferência ou processamento dos dados no exterior.

10. Alterações à presente Política de Privacidade

Podemos fazer alterações a esta política periodicamente.

Se você é nosso usuário ou parceiro, quando tais alterações forem realizadas, você será notificado e, ainda, poderá consultar a versão atualizada disponível em nosso site.

11. Lei Aplicável

Este documento é regido, interpretado e se sujeitará às leis brasileiras e o usuário, a empresa Elegant Tech Ltda. e o software Ordexa desde logo elegem, de forma irrevogável e irretratável, o foro da Comarca da Cidade de Curitiba, Estado do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias oriundas desta Política de Privacidade, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

12. Prazo e periodicidade de revisão

Essa política de Privacidade tem duração indefinida e permanecerá em vigor enquanto o software estiver ativo. As revisões poderão ser feitas a cada 12 meses ou sempre que for necessário. 

13. Atendimento Ordexa

Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política é só entrar em contato com nosso atendimento através do seguinte endereço de e-mail: [email protected].
Estamos à disposição para te atender. 

14. Referências

Lei n° 13.853/2019 – Lei Geral de Proteção de Dados

Data de atualização: 18/05/2020